as luzes da maior árvore de Natal do mundo, localizada em Itália, serão acesas pelo Santo Padre, a partir de um tablet. a instalação está inscrita no livro dos recordes Guiness
as luzes da maior árvore de Natal do mundo, localizada em Itália, serão acesas pelo Santo Padre, a partir de um tablet. a instalação está inscrita no livro dos recordes GuinessO Papa Francisco vai acender, a partir de um tablet, a maior árvore de Natal do mundo, na encosta do Monte Ingino, na região central da Itália, no próximo dia 7 de dezembro. O efeito cromático da árvore em toda a região é único, destaca a Rádio Vaticano. a árvore de Natal tem mais de 250 pontos de luz verde que delineiam o seu perfil, e mais de 650 metros de altura. Iluminada também com 300 lâmpadas coloridas, a árvore tem no topo uma estrela de mil metros quadrados.

Segundo a emissora católica, apesar da sua imponência, a árvore transmite várias virtudes como a paciência, compreensão, gentileza, tolerância e bondade. Um conjunto de qualidades que fazem emergir sentimentos que resistem aos tempos e permitem aos homens perdoar-se, apertar as mãos e manter intacta a confiança no próximo.

a árvore ficará acesa durante todo o período de Natal, e é aguardada a visita de milhares de pessoas. Em 2011, foi a vez de Bento XVI acender a árvore. a iniciativa é promovida anualmente. a instalação está inscrita no livro dos recordes Guinessdesde 1991.