as famílias apoiadas pela Cruz Vermelha Portuguesa vão receber alimentos doados por cidadãos em espaços comerciais de Portugal. Os bens angariados equivalem a 420 mil refeições
as famílias apoiadas pela Cruz Vermelha Portuguesa vão receber alimentos doados por cidadãos em espaços comerciais de Portugal. Os bens angariados equivalem a 420 mil refeiçõesClientes de estabelecimentos comerciais de Portugal entregaram alimentos à Missão Sorriso e à Cruz Vermelha Portuguesa. as doações equivalem a 420 mil refeições, que vão beneficiar muitas famílias em situação de carência alimentar. a campanha de angariação de alimentos decorreu em 300 espaços comerciais de todo o país, no último fim de semana, e foi levada a cabo por mais de 6. 500 voluntários.

Os portugueses aderiram ao apelo e ofereceram produtos como enlatados diversos, leite, açúcar, sal grosso, bolachas, leite em pó, papas lácteas para bebé, café solúvel, chá (saquetas), barras energéticas/cereais, arroz, massa, entre outros bens essenciais, tão importantes para milhares de famílias portuguesas que se encontram em dificuldades, indicam em comunicado os responsáveis pela iniciativa.

Os bens doados serão distribuídos por famílias carenciadas, identificadas pelas cerca de 100 delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada região. a primeira recolha de alimentos de 2014, realizada no passado mês de abril, permitiu angariar o equivalente a 300 mil refeições que ajudaram muitas famílias em situação de carência alimentar.