Fórum sobre voluntariado jovem reúne centenas de participantes em Banguecoque. O objetivo passa por «aprimorar o conhecimento e estratégias em relação à participação de jovens na agenda de desenvolvimento pós-2015»
Fórum sobre voluntariado jovem reúne centenas de participantes em Banguecoque. O objetivo passa por «aprimorar o conhecimento e estratégias em relação à participação de jovens na agenda de desenvolvimento pós-2015» a conferência Ásia-Pacífico sobre voluntariado de jovens para promover a participação, desenvolvimento e paz realiza-se esta terça-feira, 28 de outubro, no Centro de Conferências das Nações Unidas em Banguecoque, na Tailândia. a iniciativa é organizada pela Comissão Económica e Social para Ásia e Pacífico (ESCaP) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
O fórum reúne mais de 250 participantes, entre representantes de agências governamentais, sociedade civil, setor privado e outros parceiros. De acordo com a ESCaP, o objetivo da conferência é aprimorar o conhecimento e estratégias em relação à participação de jovens na agenda de desenvolvimento pós-2015 e formar redes interculturais e inter-regionais de serviços para jovens na região.
Outra meta passa por recomendar formas de aumentar parcerias nos setores da saúde, meio ambiente, resposta a desastres, paz, desenvolvimento, empreendedorismo e educação. Para a ESCaP, o fórum vai assinalar o início de uma aliança que apresentará uma campanha para envolver a comunidade de jovens da região a ações decisivas através de parcerias que usem seu potencial completo para promover desenvolvimento sustentável e paz. a Fundação Global Peace e a entidade Global Young Leaders academy são parceiras na organização do encontro, informa a Rádio ONU.