a assembleia geral da União Mundial das Organizações Femininas Católicas vai reunir em Fátima mais de 500 mulheres de todos os continentes. O encontro conta com oradores de vários países
a assembleia geral da União Mundial das Organizações Femininas Católicas vai reunir em Fátima mais de 500 mulheres de todos os continentes. O encontro conta com oradores de vários paísesMais de 500 mulheres de todos os continentes são esperadas em Fátima a partir desta quarta-feira, 22 de outubro, para a assembleia da União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC). É a primeira vez que estaremos em Fátima (… ). Vamos a Fátima para agradecer e para pedir proteção a Nossa Senhora, disse Maria Giovanna Ruggieri, presidente-geral da UMOFC, em declarações à agência Lusa.
Segundo a responsável, a assembleia geral pretende refletir sobre o que significa ser semeadores de esperança num mundo complexo e confuso, e como ser semeadores de esperança. Entre os oradores, há pessoas de todos os continentes, com destaque para uma ministra da Nigéria. O objetivo é proporcionar uma abordagem mundial aos temas que vão estar em discussão, como os principais desafios e dificuldades que as mulheres enfrentam no dia-a-dia e que as impedem de ser semeadoras de esperança. a UMOFC está presente em mais de 60 países em todos os continentes, contando com mais de 100 organizações que representam mais de cinco milhões de mulheres. Questionada se considera que as mulheres devem ter um papel mais ativo na Igreja, a presidente da UMOFC disse que, como o Papa Francisco já disse, a presença de mulheres na Igreja precisa de ser incrementada. a assembleia geral da União Mundial de Organizações Femininas Católicas inicia quinta-feira, 23, decorrendo até segunda-feira, 27, no Centro Pastoral Paulo VI. O encontro vai decorrer com o tema Semeadoras de esperança e terminará com uma missa, celebrada por Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.