O centro pastoral da paróquia da Sé de Faro vai receber as Oficinas de Oração e Vida. a iniciativa é aberta a qualquer pessoa que esteja interessada em aprender a orar e a viver cristãmente
O centro pastoral da paróquia da Sé de Faro vai receber as Oficinas de Oração e Vida. a iniciativa é aberta a qualquer pessoa que esteja interessada em aprender a orar e a viver cristãmente a paróquia da Sé de Faro vai acolher uma Oficina de Oração e Vida (TOV) na próxima terça-feira, 21 de outubro. as TOV são um serviço dentro da Igreja Católica que ensina um método prático, em 15 sessões (uma por semana) para aprender a orar e a viver cristãmente. a iniciativa terá lugar no Centro Pastoral daquela paróquia, sempre às 21h00. a organização recorda que as TOV são abertas a toda a gente.
São Oficinas de Oração’ porque se aprende a orar () numa comunicação afetiva e pessoal com Deus, de uma maneira prática, experimental e progressiva desde os primeiros passos até à contemplação. Tal como numa oficina se aprende a trabalhar, trabalhando, na TOV aprende-se a orar, orando, através de um conjunto de modalidades ou seja distintas formas de nos relacionarmos com Deus, explicam os organizadores, citados pelo jornal Folha do Domingo.
São também Oficinas de Vida’, pois as TOV ensinam-nos a arte de ser feliz e oferecem orientações práticas para a superação do mundo interior de angústias, ansiedades e tristezas, a recuperação da paz interior, do sentido da vida e da alegria de viver. Enquanto faz a TOV, o oficinista é levado, ao mesmo tempo, a entrar num processo de santificação cristificante, ou seja, a tornar-se cada vez mais parecido com o Senhor Jesus Cristo: paciente, humilde, sensível e misericordioso, acrescentam os responsáveis pela inciativa.