Um grupo de voluntários vai estar em 317 estabelecimentos comerciais do país para angariar alimentos. Os bens recolhidos serão entregues a famílias desfavorecidas
Um grupo de voluntários vai estar em 317 estabelecimentos comerciais do país para angariar alimentos. Os bens recolhidos serão entregues a famílias desfavorecidas a Missão Sorriso vai realizar a segunda campanha de recolha de alimentos de 2014, nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em 317 lojas do país, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP). ao longo destes três dias, um grupo de voluntários vai participar na recolha dos alimentos e convidar os cidadãos a aderir a esta causa, contribuindo com produtos como leite, papas lácteas para bebé, arroz, massa, enlatados diversos, açúcar, cereais, entre outros bens essenciais, informa a CVP, em comunicado.
Os donativos serão distribuídos por famílias carenciadas, identificadas pelas cerca de 100 delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada localidade, a nível nacional. Esta é mais uma iniciativa da Missão Sorriso, que irá ajudar a suprimir as necessidades básicas de muitas famílias portuguesas que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa.
a primeira recolha de alimentos de 2014, efetuada no passado mês de abril, permitiu angariar o equivalente a 300 mil refeições que ajudaram muitas famílias em situação de carência alimentar. a Missão Sorriso agradece a todos os portugueses que têm ajudado na luta contra a fome, e convida, uma vez mais, a contribuírem para levar uma mão cheia de sorrisos a quem mais precisa.