ao longo de quatro dias, o Campo de Trabalho da amnistia Internacional vai reunir jovens de todo o país para debater temas relacionados com os direitos humanos
ao longo de quatro dias, o Campo de Trabalho da amnistia Internacional vai reunir jovens de todo o país para debater temas relacionados com os direitos humanos a 15a edição do Campo de Trabalho da amnistia Internacional Portugal vai decorrer com o tema Vamos defender os direitos humanos, de 6 a 9 de novembro. O encontro vai reunir na Pousada da Juventude de São Pedro do Sul cerca de 60 jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos.

Durante quatro dias, jovens de todo o país vão debater temas relacionados com os direitos humanos, como o papel dos jovens no ativismo, a igualdade de género e as duas mais recentes campanhas da amnistia Internacional: direitos sexuais e reprodutivos e tortura. Para abordar estes temas serão realizados jogos, dinâmicas, trabalhos de grupo, entre outras metodologias.

através deste campo de trabalho, a amnistia Internacional pretende sensibilizar para a defesa e promoção dos direitos humanos e mobilizar para o ativismo, lê-se num comunicado da oragnização. Em 14 edições receberam já formação em direitos humanos cerca de 1. 500 jovens. Os jovens interessados em participar deverão proceder à sua inscrição até ao próximo dia 30 de outubro.