Com o objetivo de promover a integração, o projeto «família do Lado» vai reunir à mesa famílias imigrantes e autóctones. a iniciativa realiza-se em Portugal, República Checa e Espanha
Com o objetivo de promover a integração, o projeto «família do Lado» vai reunir à mesa famílias imigrantes e autóctones. a iniciativa realiza-se em Portugal, República Checa e Espanha a iniciativa Família do Lado 2014 vai voltar a juntar à mesa famílias imigrantes e autóctones para promover a integração. No âmbito deste projeto, que terá lugar no dia 23 de novembro, às 13h00, em Portugal, República Checa e Espanha, uma família aceita acolher em sua casa uma outra família que não conheça para a realização de um almoço-convívio.
O objetivo é partilhar histórias e vivências, próprias de cada cultura, como forma de acolher o Outro’, explicam os responsáveis pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados, que se associaram a esta ação. a iniciativa pretende contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, através da criação de laços e promovendo a diversidade cultural que existe no nosso país. Em Portugal, este projeto surgiu em 2012 e, nas duas primeiras edições, contou com a participação de 369 famílias em 35 concelhos, envolvendo 1. 113 pessoas.