Para enfrentar a emergência habitacional no Iraque, serão construí­das duas mil unidades habitacionais pré-fabricadas para os refugiados. as casas deverão ser entregues antes do inverno
Para enfrentar a emergência habitacional no Iraque, serão construí­das duas mil unidades habitacionais pré-fabricadas para os refugiados. as casas deverão ser entregues antes do invernoO governo de Bagdad anunciou a construção de pelo menos duas mil unidades habitacionais pré-fabricadas para os refugiados que encontraram abrigo no subúrbio de ankawa, na periferia de Erbil, capital da região autónoma do Curdistão iraquiano.

Segundo relatos de fontes locais consultadas pela agência Fides, o anúncio foi divulgado no último domingo, 12 de outubro, pelo gabinete do vice-primeiro-ministro Saleh al-Mutlaq, responsável pelas operações de socorro dos refugiados. as construções serão realizadas em colaboração com as autoridades e organismos governamentais da região autónoma do Curdistão iraquiano.

O plano para enfrentar a emergência habitacional prevê a entrega das casas para as famílias de refugiados dentro de 45 dias, antes que o inverno entre na sua fase mais aguda. Vinte e três mil unidades habitacionais pré-fabricadas foram projetadas para a área de Dohuk, onde estão concentrados cerca de 50 por cento dos deslocados que fugiram das cidades de Mossul e da Planície de Nínive.