«Um minuto de silêncio», um «cordão humano» ou a leitura do «Manifesto contra a Pobreza». Estas são algumas iniciativas para assinalar o Dia para a Erradicação da Pobreza, sugeridas pela Oikos
«Um minuto de silêncio», um «cordão humano» ou a leitura do «Manifesto contra a Pobreza». Estas são algumas iniciativas para assinalar o Dia para a Erradicação da Pobreza, sugeridas pela OikosO Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza é comemorado na próxima sexta-feira, 17 de outubro. Para assinalar a data, a Oikos convida os cidadãos a organizarem, neste dia, iniciativas individuais ou em conjunto, como um minuto de silêncio, um cordão humano ou a leitura do Manifesto contra a Pobreza.

além disso, a organização sugere o uso da White Band, uma pulseira branca, símbolo de luta contra a pobreza. O acessório tem o valor de um euro e o dinheiro angariado com a venda das pulseiras servirá para apoiar o trabalho global da Oikos, que é diretamente relacionado com este tema. ao longo deste dia, poderão ser partilhadas fotografias ou vídeos das ações realizadas, através do Facebook da Oikos, colocando na legenda as hashtags #pobrezazero #comecaemti.

Esta é uma forma de mostrar o nosso compromisso, em solidariedade com todos aqueles que acreditam num mundo em que a pobreza e a fome podem e têm que acabar, explicam os promotores da iniciativa, em comunicado. No mesmo documento, os responsáveis pela Oikos recordam que existem mais de mil milhões de pessoas (uma em cada sete) que passam fome e 200 milhões que sobrevivem sem emprego. Somos a primeira geração da história da humanidade com os meios para poder acabar com a pobreza e a desigualdade, destacam.