O Fundo Social Solidário da Cáritas Portuguesa recebeu donativos dos peregrinos de Fátima. a quantia recolhida servirá para ajudar as famílias mais necessitadas
O Fundo Social Solidário da Cáritas Portuguesa recebeu donativos dos peregrinos de Fátima. a quantia recolhida servirá para ajudar as famílias mais necessitadasOs peregrinos que se deslocaram ao Santuário de Fátima depositaram 9. 391,60 euros nas caixas de donativos que se encontravam na Basílica de Nossa Senhora do Rosário. O valor doado será integrado no Fundo Social Solidário da Cáritas Portuguesa. Em comunicado, a organização da Igreja Católica agradece a todos os peregrinos que contribuíram com o seu donativo.
O Fundo Social Solidário da Cáritas Portuguesa surgiu por orientação da Comissão Episcopal da Pastoral Social, com o objetivo de acorrer aos mais necessitados, especialmente neste contexto de crise e pretende aproveitar as estruturas mais localizadas para chegar junto daqueles que vivem em dificuldades. Este apoio atua de forma subsidiária, no apoio às situações locais identificadas a nível de cada paróquia ou diocese e comunicadas pela respetiva Cáritas diocesana.