a Comunidade dos países de língua Portuguesa está a organizar a corrida «Juntos Contra a Fome». O objetivo é angariar fundos para ajudar comunidades vulneráveis
a Comunidade dos países de língua Portuguesa está a organizar a corrida «Juntos Contra a Fome». O objetivo é angariar fundos para ajudar comunidades vulneráveis São esperados 10 mil participantes para a corrida Juntos Contra a Fome. a iniciativa é uma forma de angariar fundos para ajudar a erradicar a fome no mundo. a corrida está agendada para o próximo dia 30 de novembro e vai realizar-se em Cascais. O evento é organizado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Os fundos recolhidos vão contribuir para o financiamento de vários projetos selecionados no âmbito da campanha com o mesmo nome, levada a cabo pela CPLP e a Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura (FaO), e que irão ter um impacto imediato na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis dos Países de Língua Portuguesa, informa o portal Impulso Positivo.
a corrida Juntos Contra a Fome contempla dois percursos, com distâncias de cinco e dez quilómetros, valor equivalente em euros para o preço de inscrição. Existe também a possibilidade de optar pelo patrocínio de quilómetros, através de chamadas solidárias, as quais terão um custo de 0,60 cêntimos mais IVa. Para dar uma resposta ao desafio da CPLP, contribuindo para esta causa, basta fazer a inscrição online ou ligar para o 760308888 para o patrocínio de quilómetros.