Para sensibilizar a sociedade para o tráfico de seres humanos, a associação de apoio à vítima vai apresentar uma nova campanha que incidirá sobre este drama
Para sensibilizar a sociedade para o tráfico de seres humanos, a associação de apoio à vítima vai apresentar uma nova campanha que incidirá sobre este drama a associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV) vai apresentar uma nova campanha de sensibilização sobre o tráfico de seres humanos na próxima terça-feira, 7 de outubro. a sessão de apresentação terá lugar na sede da aPaV, em Lisboa, pelas 11h30.

Promover a sensibilização sobre o tráfico humano, com ênfase na exploração laboral, de forma a tornar possível o reconhecimento de situações relacionadas com este crime e evitar situações de risco, é o objetivo principal deste projeto, explicam os responsáveis pela campanha, em comunicado.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do Projeto Briseida, promovido pela aPaV e co-financiado pela Comissão Europeia. a campanha conta com a parceria mecenática da agência criativa Legendary People + Ideas e com o apoio de diversos meios e instituições.

De acordo com o Relatório anual do Observatório de Tráfico de Seres Humanos, no último ano foram sinalizadas 299 pessoas como presumíveis vítimas de tráfico de seres humanos (das quais 49 menores), sendo 45 pessoas depois confirmadas como vítimas deste crime.