Cidadãos de diferentes áreas vão intervir no fórum «Inovação agroalimentar» no Dia Mundial da alimentação. a iniciativa realiza-se em Lisboa
Cidadãos de diferentes áreas vão intervir no fórum «Inovação agroalimentar» no Dia Mundial da alimentação. a iniciativa realiza-se em LisboaO Dia Mundial da alimentação será comemorado a 16 de outubro. Para assinalar a data, a Organização das Nações Unidas para alimentação e agricultura (FaO) vai realizar o fórum Inovação agroalimentar: Oportunidades e Desafios no Combate ao Desperdício, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, entre as 09h00 e as 17h45.

a iniciativa vai juntar em debate a investigação, a produção, a transformação, a distribuição, a restauração, organizações de defesa do consumidor e organizações não governamentais, informam os responsáveis pelo evento. ao longo do dia, serão abordadas diferentes perspetivas sobre o tema, como Desperdício alimentar: um problema atual, Plataformas para o combate ao desperdício alimentar ou Combate ao desperdício: um compromisso de todos.

O fórum vai contar com a intervenção de cidadãos de diferentes áreas. Entre os intervenientes estão Jorge Henriques, presidente da Federação das Indústrias Portuguesas agroalimentares, Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, Teresa Moreira, diretora-geral da Direção Geral do Consumidor, Hunter Halder, da Refood, Isabel Soares, da Fruta Feia e Paula Policarpo, do Movimento Zero Desperdício.