a formação «O Pensamento Social Cristão. Memória e Projeto» vai decorrer através da internet. O objetivo é levar os formandos a «caminhar com toda a humanidade», lendo os «sinais do Reino onde habita a justiça e a paz»
a formação «O Pensamento Social Cristão. Memória e Projeto» vai decorrer através da internet. O objetivo é levar os formandos a «caminhar com toda a humanidade», lendo os «sinais do Reino onde habita a justiça e a paz»Inicia este mês o curso O Pensamento Social Cristão. Memória e Projeto. a formação é promovida pela Faculdade de Teologia (FT) da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Cáritas Portuguesa. O curso irá decorrer até julho do próximo ano, em regime online.

O mundo em que vivemos está a exigir a todos uma capacidade de reflexão, discernimento e ação que permita ousadia na construção de um futuro diferente, referem os responsáveis pelo curso, num comunicado enviado ao Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Desta forma, torna-se importante aprofundar os conhecimentos acerca do Pensamento Social Cristão como forma de caminhar com toda a humanidade e ser capaz de ler sinais do Reino onde habita a justiça e a paz. as candidaturas decorrem até ao próximo dia 18 de outubro.