Os membros do grupo local de Chaves da amnistia Internacional vão realizar uma ação de formação sobre direitos humanos e um debate sobre a tortura. a participação é gratuita
Os membros do grupo local de Chaves da amnistia Internacional vão realizar uma ação de formação sobre direitos humanos e um debate sobre a tortura. a participação é gratuitaSTOP Tortura é a mais recente campanha da amnistia Internacional e vai dar o mote para uma tertúlia e uma formação sobre direitos humanos este sábado, 4 de outubro, em Chaves, a partir das 16h00. a iniciativa, de entrada livre, assinala o primeiro ano de existência do grupo local da amnistia Internacional no concelho.

O encontro vai decorrer no bar Ilha do Cavaleiro e inicia com uma formação aberta à comunidade local, sobre a amnistia Internacional e os direitos humanos. O formador será Daniel Oliveira, coordenador de ativismo e formação na secção portuguesa da organização.

Segue-se uma tertúlia sobre a campanha STOP Tortura, lançada em maio deste ano para tentar combater aquela que é ainda uma prática em pelo menos 112 países.como oradores vão estar ana Monteiro, campaigner da amnistia Internacional Portugal, e antonio alonso, da amnistia Internacional em Vigo, lê-se num comunicado da organização.