a aposta no turismo religioso está «ganha ou o preconceito existe»? Esta é uma das questões que vai estar em análise em Fátima, no âmbito da iniciativa jantares conferência, promovida pelo MaSE
a aposta no turismo religioso está «ganha ou o preconceito existe»? Esta é uma das questões que vai estar em análise em Fátima, no âmbito da iniciativa jantares conferência, promovida pelo MaSE a iniciativa jantares conferência está volta ao Hotel Pax, em Fátima, desta vez com o tema Turismo Religioso: aposta ou Preconceito? a palestra será proferida por Carina João Oliveira, deputada à assembleia da República. O evento, a decorrer no próximo dia 10 de outubro, é promovido pelo MaSE (Museu de arte Sacra e Etnologia), e terá início às 19h45 com o acolhimento, seguindo-se o jantar, às 20h00, e depois a conferência.

Em comunicado, os responsáveis pelo museu recordam que a última revisão do Plano Estratégico Nacional do Turismo introduziu pela primeira vez oturismo religioso como um dos seus dez produtos a valorizar como marca nacional. apesar de ser um tema sempre conturbado na esfera política, pelas implicações que há de falar de religião na política, a temática doturismo religioso ganhou terreno a par com produtos como o turismo de saúde, de natureza e cultural. a aposta será ganha ou o preconceito existe? Questionam os responsáveis pelo evento.

Nascida a 22 de julho de 1977, Carina João Oliveira é membro do Parlamento português, da Comissão de Economia e Obras Públicas e da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas. a profissional conta com participações no Fórum Inter Parlamentar Ibero-americano e é presidente do Grupo de amizade de Portugal-argélia e Portugal-Taiwan grupo informal. até ao dia 7 de outubro os interessados em participar podem proceder às reservas online.