antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, convoca os fiéis para uma assembleia diocesana sobre a família. Laurinda Alves, jornalista, é a oradora convidada
antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, convoca os fiéis para uma assembleia diocesana sobre a família. Laurinda Alves, jornalista, é a oradora convidada a Sé de Leiria vai acolher uma assembleia dedicada ao tema da família no próximo domingo, 5 de outubro. antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima, convocou os membros do clero, das ordens religiosas, dos diversos setores pastorais e das comunidades católicas em geral para esta iniciativa.
Em comunicado, o prelado refere que um evento como este testemunha a união da diocese no amor de Cristo () e imprime nos corações de cada um maior sentido de corresponsabilidade na missão comum. Por isso, antónio Marto pede às pessoas disponibilidade para participarem numa iniciativa que está inserida no biénio pastoral que a diocese de Leiria-Fátima dedicou em 2013 à família enquanto comunidade de fé, de amor e de vida.
Neste segundo ano, o foco está colocado na família enquanto dom e na missão que esta pode exercer na sociedade e na Igreja, como escola de humanidade, de fé e de cidadania. Para abordar este tema, estará presente na assembleia diocesana a jornalista e autora Laurinda Alves. O encontro na Sé de Leiria está agendado para as 16h00.