Um espetáculo recheado de música, teatro e dança vai apresentar aos peregrinos as aparições e a mensagem de Fátima
Um espetáculo recheado de música, teatro e dança vai apresentar aos peregrinos as aparições e a mensagem de Fátima O Centenário das aparições terá um musical sobre Fátima. O espetáculo será um meio para divulgar o acontecimento e a mensagem de Fátima. O musical sobre as aparições e a mensagem de Fátima vai estrear em outubro de 2016, no anfiteatro do Centro Pastoral de Paulo VI. O contrato, entre o Santuário de Fátima e a Elenco Produções, para a produção desta obra de teatro musical foi assinado em Fátima, a 10 de setembro.

as artes são um importante meio de evangelização, um meio de levar a mensagem de Fátima a muitas pessoas que, de outro modo, não seria possível atingir. Por outro lado, pertence à essência do próprio cristianismo encarnar as diversas formas de expressão culturalmente significativas, e esta opção pelo teatro musical pretende ser uma encarnação da mensagem numa linguagem ainda pouco usada por nós, refere Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, numa nota divulgada pelos serviços de comunicação.

Bruno Galvão e João Ribeiro, diretores da Elenco Produções, empresa que assume este projeto, afirmam estar a colocar todo o empenho neste projeto: É com um enorme sentido de responsabilidade, e com muito entusiasmo e alegria, que reunimos uma equipa de excelência para criar e apresentar uma obra – com uma temática tão próxima de todos nós, com marcas visíveis na História de Portugal e do Mundo – através da área artística que mais nos apaixona.

Dentro da vasta programação musical que estamos a preparar para as celebrações do Centenário, o Musical sobre Fátima assumirá um papel de relevo, explica Manuel Lourenço Silva, produtor executivo da programação musical para o Centenário das aparições. O musical sobre Fátima é uma das várias propostas de âmbito cultural que o Santuário de Fátima pretende oferecer aos peregrinos por ocasião da celebração do Centenário das aparições, em 2017.