O Projeto 80 está de volta para desafiar associações de alunos do ensino básico e secundário a apresentarem projetos que promovam o empreendedorismo, a economia verde, a cidadania e o voluntariado, a biodiversidade e a importância dos recursos naturais
O Projeto 80 está de volta para desafiar associações de alunos do ensino básico e secundário a apresentarem projetos que promovam o empreendedorismo, a economia verde, a cidadania e o voluntariado, a biodiversidade e a importância dos recursos naturais a terceira edição do Projeto 80 inicia na próxima quinta-feira, 2 de outubro. a iniciativa tem como lema Ocupa o teu lugar na história’ e vai abrir candidaturas para trabalhos a desenvolver no presente ano letivo, promovendo o movimento associativo nas escolas e desafiando os jovens portugueses a mostrarem a sua criatividade e talento na área da sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática, explica Tiago Nascimento, gestor do Projeto 80, num comunicado citado pelo portal Green Savers.
Os jovens interessados em participar têm de realizar a pré-inscrição da sua candidatura no site do Projeto 80 até ao próximo dia 31 de dezembro e apresentar a candidatura do projeto até 31 de maio de 2015. a apresentação da nova edição do Projeto 80 terá lugar Escola Secundária Inês de Castro, em Canidelo, Vila Nova de Gaia.
a sessão contará com a presença de Diogo Silva, jovem empreendedor e fundador da associação Transformers, que se dedica a combater problemas e desafios sociais. Na cerimónia de lançamento estará também presente o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, entre outros convidados.
Promovido em parceria pela agência Portuguesa do ambiente, Direção-Geral da Educação, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Instituto Português do Desporto e Juventude, Quercus e Green Project awards, com o apoio do governo, o Projeto 80 foi criado para promover o associativismo e demonstrar a pertinência do trabalho em equipa em prol de um objetivo e causas comuns: o desenvolvimento sustentável.