Para ajudar no combate ao ví­rus do ébola, Portugal vai enviar duas ambulâncias para a Guiné-Conacri. Neste país, a doença causou 635 mortos em 1. 022 casos.
Para ajudar no combate ao ví­rus do ébola, Portugal vai enviar duas ambulâncias para a Guiné-Conacri. Neste país, a doença causou 635 mortos em 1. 022 casos. Portugal vai enviar duas ambulâncias para a Guiné-Conacri de forma a contribuir para o apoio ao combate ao vírus do Ébola, informou esta semana o Estado-Maior-General das Forças armadas (EMGFa). Na página online do EMGF a é revelado que no quadro da participação da aeronave C-130 na missão no Mali será realizada uma missão de ajuda humanitária para a Guiné-Conacri, efetuando o transporte de equipamento destinado ao apoio no combate ao vírus do ébola.
Fonte da Força aérea revelou à agência Lusa que serão transportadas duas ambulâncias para o país. O Ébola já causou 2. 917 mortos na África Ocidental, em 6. 263 casos, de acordo com o último balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS), com dados que se reportam a domingo, 21. a doença atinge uma taxa de mortalidade de cerca de 70 por cento, segundo um estudo divulgado pela OMS na passada quinta-feira.