Várias instituições vão comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, com um conjunto de iniciativas ligadas ao tema. a efeméride será assinalada no próximo dia 10 de outubro
Várias instituições vão comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, com um conjunto de iniciativas ligadas ao tema. a efeméride será assinalada no próximo dia 10 de outubroO terceiro Roteiro de Saúde Mental da Região autónoma dos açores realiza-se de 6 a 10 de outubro. O objetivo é aproximar instituições e comunidade e refletir sobre desafios atuais e caminhos futuros, em Ponta Delgada. a iniciativa é organizada pelo Centro Paroquial de Bem-estar Social de São José, em parceria com a Casa de Saúde São Miguel, do Instituto São João de Deus, a Casade SaúdeNossa Senhora da Conceição ea associação para a Promoção da Saúde Mental.
O evento vai assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, a 10 de outubro, através de uma comemoração comum impulsionadora do esclarecimento da comunidade e promotora de um trabalho interdisciplinar na Região, lê-se num comunicado do Centro Paroquial de Bem-estar Social de São José, enviado à agência Ecclesia.
Para o Dia Mundial da Saúde Mental estão agendas quatro conferências no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, na ilha de São Miguel, com início às 09h30. Os temas que vão ser apresentados são a Saúde Mental na Infância e adolescência; Saúde Mental: uma perspetiva sistémica; Cuidados de Enfermagem em Saúde Mental e a a perspetiva da família: a experiência do curso ancoragem’. as inscrições para o terceiro Roteiro de Saúde Mental da Região autónoma dos açores já estão a decorrer.