«Inquietarte» é uma exposição coletiva de pintura que reúne obras de vários artistas da região de Fátima. a mostra está patente no museu dos Missionários da Consolata, em Fátima
«Inquietarte» é uma exposição coletiva de pintura que reúne obras de vários artistas da região de Fátima. a mostra está patente no museu dos Missionários da Consolata, em Fátima a exposição coletiva de pintura Inquietarte é constituída por 25 trabalhos de 13 artistas da região de Fátima e está patente ao público a partir desta terça-feira, 23 de setembro, no MaSE (Museu de arte Sacra e Etnologia). as obras exposta neste espaço museológico dos Missionários da Consolata, em Fátima, apresentam diferentes técnicas e estilos, lê-se num comunicado do MaSE, enviado à Fátima Missionária.

a iniciativa é organizada pelo movimento Inquietação e pretende dar resposta às questões: O que significa a arte para o artista e para o observador? Qual o seu papel como experiência individual ou coletiva? De que forma podemos mostrar aquilo que nos inquieta através da arte?

Inquietação é um movimento de jovens empenhados em participar na construção de um mundo melhor. Para isso, promovem a curiosidade e o espírito crítico, procurando inquietar aqueles que, como eles, acreditam que um mundo melhor é possível. a sua ação rege-se por ideais democráticos, de liberdade, de igualdade, fraternidade, partilha e união. O grupo encontra-se sediado em Fátima e está ligado aos Missionários da Consolata.

a exposição Inquietarte estará patente no MaSE de terça a domingo, até 16 de novembro. Durante os meses de setembro e outubro pode ser conhecida entre as 10h00 e as 19h00. ao longo do mês de novembro poderá ser visitada das 10h00 às 17h00.