a sede das Nações Unidas vai ser iluminada com espécies em vias de extinção, no âmbito da iniciativa Marcha do Clima
a sede das Nações Unidas vai ser iluminada com espécies em vias de extinção, no âmbito da iniciativa Marcha do Climaas paredes da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, vão ser iluminadas com criaturas raras e em vias de extinção. De acordo com os responsáveis pela Marcha do Clima, agendada para este fim de semana, os animais serão projetados este sábado, 20 de setembro, entre as 20h00 e as 23h00 (hora de Nova Iorque), e as 15h00 e as 18h00, hora de Lisboa.

a iniciativa será levada a cabo pela The Oceanic Preservation Society, uma organização não governamental norte-americana, especializada na conservação marinha e responsável pelo filme Racing Extinction. a película segue uma equipa de ativistas à medida que estes vão contando a história das alterações climáticas.

O filme é um meio para alertar mais pessoas para a causa da conservação e entusiasmar a população para salvar estas espécies, explica o portal Green Savers. De acordo com os conservacionistas, o planeta estará a perder cerca de 30 mil espécies anualmente, muitas delas ainda nem sequer foram descobertas pelos humanos.