líderes mundiais vão decidir sobre o novo acordo para combater as alterações climáticas, durante a Cimeira do Clima da ONU
líderes mundiais vão decidir sobre o novo acordo para combater as alterações climáticas, durante a Cimeira do Clima da ONUMais de 120 chefes de Estado vão participar da Cimeira do Clima 2014, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento está agendado para a próxima terça-feira, 23 de setembro, e vai realizar-se na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da américa.
Esta será a primeira vez em cinco anos que líderes mundiais se irão reunir para preparar novas ações de combate às alterações climáticas. Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, pediu aos líderes que anunciem iniciativas significativas para ajudar o mundo a limitar o aquecimento global. Durante esta cimeira, serão tomadas decisões para arrecadar fundos, aumentar o uso de energia renovável e a eficiência energética, como também reduzir a desflorestação.
Entre os assuntos que deverão ser abordados está ainda a promoção de atividades agrícolas inteligentes’ e ações climáticas, redução do uso de poluentes e aumento da resiliência. além dos chefes de Estado, vão participar no encontro CEO, diretores de empresas, representantes do setor financeiro e da sociedade civil, indica a Rádio ONU.