a Cáritas Diocesana de Leiria reuniu milhares de artigos escolares, através de uma campanha realizada num espaço comercial da cidade
a Cáritas Diocesana de Leiria reuniu milhares de artigos escolares, através de uma campanha realizada num espaço comercial da cidadeVoluntários da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima recolheram mais 15. 300 artigos escolares. Entre os materiais recolhidos num espaço comercial da cidade de Leiria encontram-se mochilas, estojos, lápis, borrachas, cadernos, canetas e marcadores, que serão entregues a crianças apoiadas pela instituição. a iniciativa solidária realizou-se no início do mês, em colaboração com a associação Karingana Wa Karingana.
Esta ação veio demonstrar o quanto a sociedade civil continua a ser solidária e a associar-se a iniciativas de modo a permitir que todas as crianças e jovens que nos procuram, possam beneficiar de suportes materiais para a sua educação, aquando o início do novo ano letivo, lê-se num comunicado da Cáritas. a iniciativa teve âmbito nacional e envolveu a Cáritas Portuguesa, cujo presidente, Eugénio Fonseca, passou por Leiria para dar um contributo pessoal e exemplo entre os voluntários.