Os habitantes de El Salvador ofereceram chaves não utilizadas para construir um monumento dedicado à reconciliação
Os habitantes de El Salvador ofereceram chaves não utilizadas para construir um monumento dedicado à reconciliação Trinta e três caixas cheias de chaves não utilizadas foram entregues pela arquidiocese de San Salvador (El Salvador) ao Ministério das Obras Públicas (MOP). Os objetos, doados na última semana por cristãos de todas as paróquias do país, serão utilizados para construir um monumento à reconciliação, destinado a comemorar os acordos de paz assinados em 1992.

a Igreja Católica é uma instituição que promove a reconciliação, por isso consideramos esta campanha muito oportuna () para incentivar todo o povo salvadorenho a contribuir para este monumento que nos inspira a procurar e a ser construtores de paz, explicou Rafael Urrutia, chanceler da arquidiocese, numa nota enviada à agência Fides. O material doado permitiu atingir o objetivo de 13 toneladas, disse Gerson Martinez, ministro responsável pela campanha.

Com o slogan Doem suas chaves para Reconciliação, esta campanha foi lançada a 23 de abril pelo MOP para recolher as chaves não utilizadas nas organizações públicas e privadas (mais tarde alargada para as escolas, igrejas e outros centros católicos), de maneira a construir um monumento de bronze inspirado na reconciliação. O monumento será colocado na avenida Dom Romero e deverá estar terminado no próximo mês de janeiro. De acordo com os promotores, este trabalho pretende ser o símbolo visível do caminho democrático do país e do desenvolvimento da nação.