a quarta edição do «Passeio da Memória» vai realizar-se em 15 cidades portuguesas para recolher fundos para a alzheimer Portugal
a quarta edição do «Passeio da Memória» vai realizar-se em 15 cidades portuguesas para recolher fundos para a alzheimer Portugal a associação Portuguesa de Familiares e amigos dos Doentes com alzheimer vai realizar a quarta edição do Passeio da Memória nos dias 20 e 21 de setembro, em 15 cidades portuguesas.

a iniciativa consiste numa caminhada solidária e vai decorrer com o lema Um dia para lembrar, indicam os responsáveis pelo evento, em comunicado. O Passeio da Memória é o grande evento anual da alzheimer Portugal, que assinala o Dia Mundial da Pessoa com Doença de alzheimer, uma data que será comemorada no próximo dia 21.

Os fundos alcançados através do valor das inscrições vão reverter na íntegra para a alzheimer Portugal, que tem como objetivos informar e consciencializar para a importância de reduzir o risco de desenvolver demência, para os sinais de alerta da Doença de alzheimer e, sobretudo, para a importância do diagnóstico atempado.