a associação cultural «Ideias do Levante» vai realizar um concerto com sonoridades de Taizé no Convento São José, em Lagoa
a associação cultural «Ideias do Levante» vai realizar um concerto com sonoridades de Taizé no Convento São José, em LagoaO Convento São José, em Lagoa (algarve), vai acolher a primeira edição dos Encontros Musicais de Lagoa, com um concerto com sonoridades de Taizé. a iniciativa vai realizar-se este sábado, 13 de setembro, pelas 21h30. as músicas de Taizé serão interpretadas pelo Coro de Lua numa iniciativa promovida pela associação cultural Ideias do Levante, em parceria com a Câmara Municipal local, com entrada livre, indica o jornal Folha de Domingo.

as sonoridades de estilo contemplativo provêm da Comunidade Ecuménica de Taizé, situada em Borgonha, França, que reúne uma centena de irmãos, católicos e de diversas origens evangélicas. a música de Taizé foca frases simples, usualmente linhas dos Salmos ou outros excertos das escrituras, repetidas e algumas vezes cantadas em cânone, explica o jornal da diocese do algarve.