São esperadas cerca de 50 mil pessoas no Santuário da Penha, no âmbito da 121º Grande Peregrinação. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, vai presidir à Eucaristia
São esperadas cerca de 50 mil pessoas no Santuário da Penha, no âmbito da 121º Grande Peregrinação. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, vai presidir à Eucaristia O Santuário da Penha espera cerca de 50 mil pessoas para a 121a Grande Peregrinação do arciprestado de Guimarães/Vizela. a iniciativa está agendada para o próximo domingo, 14 de setembro, e tem como intenções particulares o Pontificado do Papa Francisco, o Sínodo sobre a família e o ano social – fé vivida.

a Eucaristia será presidida por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga. Os peregrinos vão ter oportunidade para visitar a exposição as cruzes floridas da missão, sobre a festa das cruzes de Cerzedelo. Do programa do evento faz ainda parte um espetáculo musical.

Espera-se grande afluência depois de, o ano passado, o Papa Francisco conceder ao Santuário a Indulgência Plenária perpétua, lê-se numa nota dos serviços de comunicação arquidiocesanos.