Manchester junta-se à campanha da ONU sobre cidades resilientes, tornando-se na primeira cidade britânica a ser reconhecida como «modelo de resiliência total»
Manchester junta-se à campanha da ONU sobre cidades resilientes, tornando-se na primeira cidade britânica a ser reconhecida como «modelo de resiliência total» a Grande Manchester, no norte da Inglaterra, tornou-se na primeira cidade britânica a participar na campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Cidades Resilientes. Desde a última segunda-feira, 8 de setembro, a cidade inglesa é a primeira do país a ser reconhecida como modelo de resiliência total, informa a Rádio das Nações Unidas. Segundo a ONU, a cidadebritânica harmoniza o uso da terra, do planeamento e a redução de desastres.
Em comunicado, Margareta Wahlstrom, chefe do Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres, refere que Manchester passa a integrar uma rede de mais de 2 mil membros em todo o mundo. Para a responsável, a cidade britânica representa um grande impulso para a campanha. O vereador Mike Conolly lembrou que Manchester tem grandes rios e está exposta a uma série de riscos, como cheias, ondas de calor, tempestades e vendavais.