Três missionárias italianas foram assassinadas no Burundi. as religiosas eram «idosas com grandes problemas de saúde» que estavam naquele país africano para «estar com a sua gente»
Três missionárias italianas foram assassinadas no Burundi. as religiosas eram «idosas com grandes problemas de saúde» que estavam naquele país africano para «estar com a sua gente»Bernardetta Bogianni, Lucia Pulici e Olga Raschietti, missionárias italianas, foram assassinadas em dois ataques diferentes, no Burundi, na casa onde residiam, em Bujumbura, no último domingo, 7 de setembro. De acordo com a diretora-geral das Missionárias Saverianas, irmã Giordana, os ataques seriam obra de um desequilibrado mental e, no último caso, aconteceu apesar da proteção policial à porta do mosteiro.

a responsável, citada pela Rádio Vaticano, destaca que as três religiosas eram idosas com grandes problemas de saúde que decidiram, ainda assim, voltar ao Burundi para estar com a sua gente. O Papa enviou uma mensagem de condolências ao bispo de Bujumbura, através do seu secretário de Estado, manifestando tristeza perante a trágica morte das missionárias.

Nestas trágicas circunstâncias, o Papa exprime a sua proximidade àquela comunidade religiosa, às famílias das vítimas, assim como a toda a comunidade diocesana e faz votos de que o sangue derramado se transforme em semente de esperança para construir a verdadeira fraternidade entre os povos.