Educadores da fé de todo o país vão reunir-se em Fátima, para as próximas Jornadas Nacionais de Catequistas
Educadores da fé de todo o país vão reunir-se em Fátima, para as próximas Jornadas Nacionais de Catequistasas Jornadas Nacionais de Catequistas 2014 (JNC 2014) vão realizar-se em Fátima, no próximo mês de outubro, com o tema a alegria de anunciar Jesus Cristo. a iniciativa está agenda para os dias 3, 4 e 5 e é destinada a todos os catequistas interessados, os quais deverão proceder à sua inscrição até 19 de setembro.

a sessão de abertura, dia 3, vai estar a cargo de Manuel Pelino, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF). Paulo Malícia, sacerdote, e Cristina Sá Carvalho, diretora da Catequese no Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), vão falar aos participantes sobre Os materiais da catequese, comunhão eclesial e serviço do Povo de Deus.

O dia seguinte vai iniciar com uma conferência conduzida pelo presidente da CEECDF, subordinada ao tema Uma Igreja em saída. De tarde, os catequistas estarão divididos por atelier’s e conferências temáticas, conforme informa o Secretariado Nacional da Educação Cristã.

No último dia das jornadas, Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, sacerdote, vai conduzir a conferência Oração e espiritualidade do catequista em missão, pelas 10h00, seguindo-se o tema Escola Paroquial de Pais, a cargo de Isolinda Tavares, religiosa, e Cristina Sá Carvalho. a iniciativa termina pelas 12h00 com a celebração da Eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade.