Bruxelas anunciou um apoio de 140 milhões de euros para os países afetados pelo ví­rus ébola. a quantia destina-se a ajudar os governos da Guiné Conacri, Serra Leoa, Libéria e Nigéria
Bruxelas anunciou um apoio de 140 milhões de euros para os países afetados pelo ví­rus ébola. a quantia destina-se a ajudar os governos da Guiné Conacri, Serra Leoa, Libéria e Nigéria a Comissão Europeia anunciou um apoio de 140 milhões de euros para combater o vírus ébola na Guiné Conacri, Serra Leoa, Libéria e Nigéria, quatro das cinco nações africanas afetadas pela doença. Desta verba, 38 milhões vão permitir ajudar os governos dos países afetados a aperfeiçoarem os seus serviços de saúde, indica a agência Lusa.
Outros cinco milhões irão financiar o abastecimento de laboratórios móveis para a deteção do ébola e a formação dos profissionais de saúde. Uma fatia de 97,5 milhões irá custear operações de apoio orçamental à Libéria e à Serra Leoa, para reforçar a capacidade de prestação de serviços públicos – sobretudo cuidados de saúde – e a estabilidade macroeconómica. O apoio financeiro de Bruxelas abrange também as áreas da segurança alimentar, do abastecimento de água e do saneamento.