a Comissão Episcopal de ajuda às Regiões mais Necessitadas da argentina vai realizar uma angariação de fundos em favor dos cidadãos carenciados
a Comissão Episcopal de ajuda às Regiões mais Necessitadas da argentina vai realizar uma angariação de fundos em favor dos cidadãos carenciados a angariação de fundos Mais por Menos vai realizar-se nas paróquias e colégios católicos de toda a argentina nos próximos dias 13 e 14 de setembro. a iniciativa é organizada pela Comissão Episcopal de ajuda às Regiões mais Necessitadas, presidida por adolfo Uriona, bispo da diocese de anatuya, e vai decorrer com o lema Obrigado pela sua ajuda.

O lema deste ano é uma forma de reconhecer a contribuição de muitos que se solidarizam com os mais carentes e contribuem, ano após ano, com esta feliz iniciativa da Igreja Católica na argentina, explicou adolfo Uriona, citado pela Rádio Vaticano. No ano passado conseguimos um aumento de mais de 50 por cento nas doações, em relação ao ano anterior. Provavelmente as palavras e gestos do Papa Francisco contribuíram. Ele convidou todos os argentinos a serem solidários, e foi o primeiro a enviar, em agosto, uma ajuda considerável, acrescentou o prelado.
Segundo o bispo da diocese de anatuya, graças ao aumento, foram ajudadas as dioceses mais pobres e aprovados mais projetos. O desejo é continuar a contar com a ajuda valiosa das pessoas de boa vontade da argentina e crescer neste caminho de solidariedade. Por sua vez, Luis Porrini, administrador dos fundos angariados, disse que a Comissão Episcopal de ajuda às Regiões mais Necessitadas recebe doações todo o ano, antes e depois da campanha realizada no mês de setembro.