«Too Young to Wed / Novas Demais para Casar» é o nome de uma exposição internacional, que chega agora a Portugal, e que pretende contribuir para o «aumento da consciencialização sobre o tema»
«Too Young to Wed / Novas Demais para Casar» é o nome de uma exposição internacional, que chega agora a Portugal, e que pretende contribuir para o «aumento da consciencialização sobre o tema» a exposição fotográfica internacional Too Young to Wed / Novas Demais para Casar, que conta histórias reais de jovens afetadas por esta prática, está patente no átrio central do edifício sede da Caixa Geral de Depósitos, na avenida João XXI em Lisboa, a partir desta segunda-feira, 1 de setembro. a mostra estará nesse espaço até ao próximo dia 15, tem entrada livre, e pode ser vista das 09h00 às 19h00.

‘Too Young to Wed / Novas Demais para Casar’ é uma exposição sobre os casamentos infantis, precoces e forçados que põem em causa os direitos humanos de milhões de crianças em todo o mundo. a mostra pretende contribuir para o aumento da consciencialização sobre o tema, apoiar as raparigas já casadas, desencorajar e eliminar esta prática e salvar cerca de 142 milhões de outras raparigas de igual destino explica a amnistia Internacional, em comunicado.

a exposição resulta de uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPa) e a agência Photo VII, integrando trabalhos das fotógrafas Stephanie Sinclair e Jessica Dimmock. Da mostra fazem parte diversas fotografias e infografias que abordam diversas áreas: expectativas da comunidade, viagens, saúde materna, violência e saúde mental, esperança e educação. Depois de inaugurada na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, e passar por várias capitais e países, chega a Portugal no âmbito da campanha Continuamos à Espera.