a associação «afectos com Letras» vai enviar um contentor de ajuda humanitária para a Guiné-Bissau. Os bens serão distribuídos no país por voluntários da organização, durante a quadra natalí­cia
a associação «afectos com Letras» vai enviar um contentor de ajuda humanitária para a Guiné-Bissau. Os bens serão distribuídos no país por voluntários da organização, durante a quadra natalí­cia a Organização Não Governamental (ONG) afectos com Letras está a preparar um contentor de ajuda humanitária para a Guiné-Bissau. até 15 de outubro, a ONG pretende angariar alimentos e material médico hospitalar, no âmbito da XIV Missão Solidária. Os bens deverão ser entregues na cidade de Pombal, onde a associação está sediada.
a afectos com Letras – associação para o Desenvolvimento pela Formação, Saúde e Educação está a solicitar enlatados, massas, arroz, bolachas, leite, chocolate em pó, açúcar, farinha, óleo alimentar e água. além disso, a ONG pede fraldas, pensos, luvas descartáveis, pinças, fio de sutura, ligaduras, compressas, termómetros, tesouras, algodão, fita adesiva, biberões, canadianas, álcool, máscaras cirúrgicas, paracetamol e desinfetantes.
O contentor de ajuda humanitária será distribuído durante a quadra natalícia, altura em que o grupo de voluntários da associação se desloca à Guiné-Bissau. Deste grupo fazem parte profissionais de saúde e professores. De acordo com Joana Benzinho, presidente da associação, os alimentos destinam-se a três escolas que a organização apoia (em alimentação e pagamento de salários de dos professores) e a três orfanatos que acolhem cerca de 150 crianças, que passam por grandes dificuldades.
No último mês de dezembro, a afectos com Letras fez chegar à Guiné-Bissau 20 toneladas de ajuda humanitária, entre medicamentos, alimentos, roupa, livros e brinquedos. Este será o quinto contentor de ajuda humanitária que a associação vai enviar para o país, disse a responsável, em declarações à agência Lusa.