as intempéries no Estado de Odisha, na Índia, ameaçam três milhões e meio de pessoas. a Cáritas pede apoios para as populações afetadas
as intempéries no Estado de Odisha, na Índia, ameaçam três milhões e meio de pessoas. a Cáritas pede apoios para as populações afetadas a Cáritas Internacional está a realizar uma campanha para recolher, de forma urgente, cerca de 800 mil euros para ajudar as comunidades atingidas por inundações no Estado de Odisha, na Índia. as intempéries na região afetaram cerca de três milhões e meio de pessoas, indica a organização católica, num comunicado citado pela agência Ecclesia.

Desde o final do mês de julho, as tempestades não diminuíram e causaram cerca de uma centena de vítimas mortais. Segundo Thangsha Sebastian, representante da Cáritas Índia, muitas pessoas foram desalojadas das suas casas e outras estão completamente isoladas e têm os seus lares e bens submersos nas águas.

além de afetarem os cidadãos, as chuvas tiveram um grande impacto nas reservas alimentares do território e na subsistência futura das comunidades, uma vez que arruinaram centenas de milhares de hectares de terra para cultivo e mataram inúmeros animais de criação.

Os 768 mil e 796 euros que a Cáritas Internacional deseja angariar serão englobados num programa de oito meses de assistência de emergência que será concedida às populações de Odisha, e favorecer para já pelo menos 47 mil pessoas.