Três milhões de sírios estão registados como refugiados fora do seu país. Há cada vez mais relatos de condições horrí­veis na Síria: cidades onde as populações estão cercadas, pessoas que passam fome e civis que são alvos ou indiscriminadamente mortos
Três milhões de sírios estão registados como refugiados fora do seu país. Há cada vez mais relatos de condições horrí­veis na Síria: cidades onde as populações estão cercadas, pessoas que passam fome e civis que são alvos ou indiscriminadamente mortosO alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR) disse que mais de 6,5 milhões de pessoas estão deslocadas no interior da Síria, elevando para quase metade de toda a população síria que foi obrigada a abandonar as suas casas e a fugir para salvar a suas vidas.

Um em cada oito dos sírios já fugiu pela fronteira, totalizando mais um milhão de pessoas do que há um ano. Mais de metade dos desenraizados são crianças. a crise síria tornou-se a maior emergência humanitária da nossa era, mas o mundo não está a cumprir com as necessidades dos refugiados e dos países que os acolhem, apontou o alto comissário para os Refugiados, antónio Guterres.
Já a enviada especial do aCNUR, a atriz americana angelina Jolie, sublinhou que três milhões de refugiados não é apenas uma estatística. É uma demonstração clara do nosso fracasso coletivo em acabar com a guerra na Síria.