Pela primeira vez em sete anos, um comboio humanitário do Programa alimentar Mundial atravessou esta quarta-feira do Egito para a Faixa de Gaza com sucesso, transportando comida suficiente para alimentar cerca de 150 mil pessoas por cinco dias
Pela primeira vez em sete anos, um comboio humanitário do Programa alimentar Mundial atravessou esta quarta-feira do Egito para a Faixa de Gaza com sucesso, transportando comida suficiente para alimentar cerca de 150 mil pessoas por cinco diasCamiões do Programa alimentar Mundial (PaM) chegaram esta quarta-feira à passagem de Rafah, na Palestina, depois de sete horas de viagem através da península do Sinai, partir de alexandria, no Egito, onde a comida foi adquirida, anunciou a agência. É a primeira vez que o PaM usa a passagem de Rafah desde o bloqueio israelita imposto em 2007.
O comboio de 18 camiões transportou 15600 rações alimentares – parte de um lote total de 25 mil cestas básicas – que inclui alimentos prontos-a-comer, como carne e feijões enlatados, chá e tâmaras. Um segundo comboio com as restantes rações está previsto entrar em Gaza nos próximos dias.
É extremamente importante que tenhamos acesso à Faixa de Gaza a partir de diferentes vias, incluindo a passagem de Rafah, para garantir um fluxo constante de bens humanitários para atender às crescentes necessidades das pessoas afetadas pela violência recente, sublinhou Mohamed Diab, o diretor regional para o Médio Oriente, Norte da África, Ásia Central e Europa Oriental do PaM.