Os últimos dias têm sido os mais mortí­feros deste ano para as pessoas que atravessam de forma irregular o mar Mediterrâneo, do Norte de África para a Europa, de acordo com os dados recolhidos pela agência das Nações Unidas para os Refugiados
Os últimos dias têm sido os mais mortí­feros deste ano para as pessoas que atravessam de forma irregular o mar Mediterrâneo, do Norte de África para a Europa, de acordo com os dados recolhidos pela agência das Nações Unidas para os Refugiados Pelo menos 300 pessoas morreram em sucessivas tragédias marítimas nos últimos dias no mar Mediterrâneo. ao todo, nós acreditamos que 1889 pessoas morreram este ano ao fazer estas viagens, 1600 deles desde o início de junho, apontou Melissa Fleming, a porta-voz do aCNUR. Nos últimos dias, pelo menos três embarcações acabaram no fundo do mar.
O primeiro e maior desses incidentes ocorreu na sexta-feira quando um barco, que supostamente transportava umas 270 pessoas, virou perto de Garibouli, no leste de Trípoli. apenas 19 pessoas, uma das quais uma mulher, sobreviveram.
a guarda costeira da Líbia, desde então, recuperou os corpos de 100 outras pessoas, incluindo cinco crianças menores de cinco anos e sete mulheres, mas os restantes passageiros teme-se que estejam afogados, concluiu Fleming.