a missão faz-se «cara a cara», destacou antónio Couto, bispo de Lamego, perante os participantes do Curso de Missiologia, que está a decorrer em Fátima. aos formandos o prelado disse que a «afetividade e a proximidade são caminhos da missão»
a missão faz-se «cara a cara», destacou antónio Couto, bispo de Lamego, perante os participantes do Curso de Missiologia, que está a decorrer em Fátima. aos formandos o prelado disse que a «afetividade e a proximidade são caminhos da missão» a missão é encontro, afirmou antónio Couto, bispo de Lamego, na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, em Fátima, durante o Curso de Missiologia. aos presentes no Seminário da Consolata o prelado destacou que ninguém faz missão sem se encontrar com alguém, uma vez que esta se realiza mediante encontros verdadeiros: cara a cara, frisou.

De acordo com o prelado, tais encontros devem estar cheios de afetos e alegria, e os outros devem ser vistos como uma família. O bispo de Lamego é um dos vários docentes do Curso de Missiologia que vai decorrer até ao próximo sábado, 30. Missão em São Paulo e atos dos apóstolos é o tema abordado pelo responsável.

Segundo o formador, São Paulo é uma figura afetiva. Só por raciocínio não levamos lá ninguém. Isto passa hoje muito pelos afetos. afetividade e proximidade são caminhos da missão, sublinhou o bispo de Lamego. a partir da vida de São Paulo, o prelado disse que os pobres nunca podem sair da memória do coração de cada um. Sendo ricos não conseguimos fazer missão porque o dono da missão é pobre: é Jesus Cristo, referiu.

O Curso de Missiologia iniciou esta segunda-feira e tem como objetivo qualificar o missionário, e consequentemente, a missão. Este ano a formação conta com a participação de 67 pessoas. Entre os participantes encontram-se religiosos, missionários, seminaristas e estudantes. Há ainda cursistas formados em medicina, sociologia e advocacia.