Uma associação brasileira apelou à doação de bicicletas para adaptar estes veículos para invisuais e, poucos dias depois, recebeu 50 velocí­pedes. Para comemorar estas doações, a associação vai realizar um passeio com bicicletas adaptadas para invisuais
Uma associação brasileira apelou à doação de bicicletas para adaptar estes veículos para invisuais e, poucos dias depois, recebeu 50 velocí­pedes. Para comemorar estas doações, a associação vai realizar um passeio com bicicletas adaptadas para invisuaisNa última semana, a associação das Pessoas com Deficiência Visual e amigos (aDVa), situada na cidade de Gravataí, no Brasil, apelou à doação de bicicletas para adaptar para invisuais e, em poucos dias, recebeu 50 velocípedes. Foi uma grande surpresa, pois não esperávamos tanta ajuda, disse Osvaldo de Brito Sanger, vice-presidente da associação, em declarações ao jornal Diário Gaúcho.

agora, a aDV a está a organizar um evento especial para os seus associados: um passeio com bicicletas adaptadas para invisuais. a iniciativa está agendada para o próximo sábado, 23 de agosto. Para que seja possível adaptar uma bicicleta para invisuais é necessário unir dois destes veículos, sendo que um deles é conduzido por uma pessoa com visibilidade.