O fotojornalista da agência Lusa, antónio Cotrim, vai estar em Fátima para conversar sobre Timor. O profissional é o autor da exposição «Rostos de Timor», patente no Museu de arte Sacra e Etnologia, espaço onde irá decorrer o encontro
O fotojornalista da agência Lusa, antónio Cotrim, vai estar em Fátima para conversar sobre Timor. O profissional é o autor da exposição «Rostos de Timor», patente no Museu de arte Sacra e Etnologia, espaço onde irá decorrer o encontroantónio Cotrim, fotojornalista da agência Lusa, vai estar em Fátima na próxima terça-feira, 26 de agosto, pelas 21h30, para conversar sobre Timor. O encontro tem entrada livre e irá decorrer no Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), dos Missionários da Consolata, onde está patente a sua exposição temporária de fotografia, intitulada Rostos de Timor.

Para o profissional, a mostra de 24 fotografias é uma singela homenagem aos homens e mulheres de Timor que sofreram, lutaram e morreram pela liberdade e independência de uma terra que amavam e à qual queriam chamar o meu país’. após 24 anos de ocupação pela vizinha Indonésia, Timor-Leste tornou-se independente em setembro de 2002. a exposição estará patente até ao dia 31 de agosto, das 10h00 às 19h00. até lá, os visitantes vão ter a oportunidade para visualizar os rostos de um povo (Baucau e Díli) que nunca desistiu, nunca se resignou e, acima de tudo, nunca esqueceu a sua língua, a sua cultura ancestral, a sua identidade, indicam os responsáveis pelo MaSE, em comunicado.

Natural de Lisboa, antónio Cotrim tem feito registos fotográficos em Portugal e em todo o mundo. O seu talento e trabalho são reconhecidos com a publicação de fotografias em inúmeros livros, folhetos, catálogos e postais, sem contar com as variadíssimas edições em jornais e revistas, tanto nacionais como internacionais, lê-se no mesmo documento.