Para permitir que alguns jovens não abandonem os estudos por razões económicas e ingressem no ensino superior, a Misericórdia de Lisboa vai atribuir 30 bolsas de estudo no próximo ano letivo
Para permitir que alguns jovens não abandonem os estudos por razões económicas e ingressem no ensino superior, a Misericórdia de Lisboa vai atribuir 30 bolsas de estudo no próximo ano letivo a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai atribuir, no próximo ano letivo, 30 bolsas de estudo, no valor de cinco mil euros anuais, aos estudantes que ingressem numa das três licenciaturas ministradas pela Escola Superior de Saúde do alcoitão (ESSa): Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala.

através desta iniciativa pioneira, a SCML pretende contribuir para a diminuição da taxa de desistência de estudantes do 12. º ano, por razões económicas, proporcionando, em simultâneo, o acesso ao Ensino Superior a um maior número de jovens, explica a instituição, em comunicado.

a atribuição destas bolsas de estudo compete a um júri nomeado anualmente pela Mesa da SCML, por proposta do Conselho de Gestão da instituição. Os interessados em candidatar-se deverão consultar o regulamento para esclarecimento de dúvidas. a ESS a foi criada pela SCML há mais de 50 anos.