Educadores da fé com alguma experiência em catequese estão a realizar o Curso Geral para Catequistas em Fátima. Este ano estão a ser lecionadas as disciplinas de catequética e pedagogia da fé
Educadores da fé com alguma experiência em catequese estão a realizar o Curso Geral para Catequistas em Fátima. Este ano estão a ser lecionadas as disciplinas de catequética e pedagogia da féEstá a decorrer em Fátima mais uma edição do Curso Geral para Catequistas até ao próximo domingo, 24 de agosto. Nesta iniciativa estão a participar educadores para fé que já concluíram o Curso de Iniciação e que têm alguma experiência em catequese. a formação é organizada pelo Centro Catequético das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus e é ministrado de uma forma intensiva, em duas etapas, de sete dias cada uma, em dois anos consecutivos.

as disciplinas de Catequética e de Pedagogia da Fé estão a ser lecionadas este ano. No verão de 2015 serão ministradas as disciplinas de Psicologia Evolutiva e a Formação Bíblica e Teológica. Em cada ano existem trabalhos práticos de catequese, além da formação espiritual que acontece através da vivência dos momentos de oração e celebração, explica o Secretariado Nacional da Educação Cristã, em comunicado. a formação está a realizar-se desde o último domingo, 17, no Centro Catequético de Fátima.