a décima edição da atividade de verão «Down River», promovida pelo Corpo Nacional de Escutas, desafia escuteiros de todo o país a descerem o Rio Zêzere de jangada
a décima edição da atividade de verão «Down River», promovida pelo Corpo Nacional de Escutas, desafia escuteiros de todo o país a descerem o Rio Zêzere de jangada O desafio Down River está de volta. De 28 a 31 de agosto o Corpo Nacional de Escutas (CNE) desafia, pela décima vez, escuteiros de todo o país a descerem de jangada o Rio Zêzere. as inscrições para esta atividade já estão abertas. Em comunicado, o CNE explica que esta iniciativa de verão pretende proporcionar aos participantes uma experiência educativa saudável e também promover as potencialidades da albufeira da barragem do Castelo do Bode, ponto de partida para esta iniciativa.

O Down River é dirigido a elementos do movimento com mais de 14 anos, sendo que os participantes são convidados a juntar-se em tripulações, idealmente de quatro a dez elementos, e a construírem uma jangada com a qual vão navegar pelo rio, com percursos definidos que rondarão os 15 quilómetros de extensão.

a iniciativa contará ainda com vários momentos de animação. as noites são destinadas a conhecer os participantes das outras localidades através da realização de jogos e do tradicional Fogo de Conselho’ escutista, onde serão apresentadas pequenas peças teatrais alusivas ao dia, indica o CNE.