Uma empresa de viação liga Portugal à Comunidade Ecuménica de Taizé, em França. as viagens são procuradas por grupos organizados e também a nível individual
Uma empresa de viação liga Portugal à Comunidade Ecuménica de Taizé, em França. as viagens são procuradas por grupos organizados e também a nível individualEste verão, uma empresa de viação de Vila Nova de Gaia tem a funcionar uma rota de autocarros para ligar Portugal à Comunidade Ecuménica de Taizé. a iniciativa conta com a autorização da Comunidade Ecuménica sediada em França.
Já fazemos as viagens com grupos há muitos anos e depois em conversa com o Irmão David (religioso português da Comunidade de Taizé) surgiu a possibilidade de no verão termos autorização para esta linha e levarmos todas as semanas pessoas à comunidade, explicou Cristina Conceição, da empresa de viação promotora desta iniciativa.
a rota que liga Portugal a Taizé, com paragens em várias cidades de Portugal e Espanha, começou a funcionar na última semana de julho e já têm inscrições até à primeira de setembro. Os autocarros da Linha para Taizé partem todas as semanas de Lisboa ou do Porto ao sábado e regressam no domingo seguinte.
Desde o final do mês julho já viajaram mais de 100 grupos organizados, contou Cristina Conceição, em declarações à agência Ecclesia. a nível individual também temos tido bastante procura, o mês de agosto tem sido o mês em que temos mais procura para estas viagens, acrescentou a responsável da antónio atalaia Viagens e Turismo.