Os doentes de todo o mundo foram recordados em Fátima, durante a Eucaristia da Peregrinação aniversária de agosto
Os doentes de todo o mundo foram recordados em Fátima, durante a Eucaristia da Peregrinação aniversária de agostoNa peregrinação internacional de agosto a Fátima, Frei Sales Diniz, diretor da Obra Católica Portuguesa para as Migrações, dirigiu uma mensagem aos doentes focando a importância da esperança e pedindo coragem e conforto para aqueles a quem a saúde falta.

Muitas vezes a doença e o sofrimento arrancam a esperança do coração de quem sofre, disse o responsável no Santuário de Fátima. Para Frei Sales Diniz perder o alento torna mais difícil a vida de quem sofre. Perder a esperança, torna o ser humano incapaz de compreender e dar significado ao seu próprio sofrimento, disse. No local de culto mariano da Cova da Iria, o diretor da Obra Católica Portuguesa para as Migrações recordou os doentes de todo o globo.

Senhor, diante de Ti estão estes doentes e os doentes do mundo inteiro. Dá-lhes força e coragem para vencerem os momentos de desespero e de cansaço provocados pela doença. Torna-os pacientes e aceita os seus sofrimentos, unindo-os aos sofrimentos da tua Paixão. Conforta-os com a vossa bênção, para que possam transformar as suas vidas num cântico de louvor e gratidão ao teu imenso amor, rejubilando de alegria com Maria, referiu.