Para apoiar os cristãos perseguidos do Iraque, o Santuário de Fátima tomou a decisão de enviar 15 mil euros, através da Cáritas
Para apoiar os cristãos perseguidos do Iraque, o Santuário de Fátima tomou a decisão de enviar 15 mil euros, através da CáritasO Santuário de Fátima vai doar 15 mil euros para apoiar os cristãos perseguidos do Iraque. a quantia será enviada através da Cáritas, conforme explicou antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, esta terça-feira, 12 de agosto, em Fátima.
Estamos diante do extermínio das minorias cristãs, de um crime contra a humanidade, alertou o prelado na conferência de imprensa de apresentação da Peregrinação anual do Migrante e Refugiado ao Santuário de Fátima.
Na Cova da Iria, o prelado afirmou que o Ocidente não pode continuar a olhar para o lado, a assobiar, iludindo-se de poder ignorar uma tragédia humana que destrói valores como a dignidade da pessoa humana, os direitos fundamentais da pessoa humana e a liberdade religiosa.
Recordando a situação dramática dos cristãos e das comunidades cristãs que estão a ser expulsos das suas terras e espoliados de todos os seus bens, o bispo diocesano disse que a ajuda a estas populações é um apelo que tem de ser gritado ao mundo e também gritado em Fátima. antónio Marto pediu que as Igrejas locais rezem para pedir o dom da paz.